FAQ-Perguntas Frequentes
O que a vossa empresa pode fazer pela minha casa?
As nossas funcionárias desempenham qualquer tipo de serviço doméstico e de limpeza, o que inclui a limpeza de pó em móveis, quadros, candeeiros, a aspiração de pó nos soalhos e nas carpetes, a limpeza de paredes, lavagem de vidros, de soalhos de cozinha e de casas de banho.
Como vou pagar o serviço?
O pagamento dos serviços regulares são pagos mensalmente,no ultimo dia de cada mês,o valor é deixado num local visivel a combinar com a supervisora ou a chefe de equipa da sua casa.
O pagamento de um serviço ocasional é feito no dia do respectivo serviço.
Tenho que assinar algum contrato?
Não existe qualquer obrigação contratual na prestação dos serviços pontuais, uma vez que o pagamento é efectuado em cada visita.
No serviço de limpeza e manutenção( com o pagamento mensal) para garantir uma satisfação mútua, existe uma adjudicação que nos une e responsabiliza mutuamente e para o cancelamento existe um aviso prévio de 1 mês.
Tenho que fornecer algum equipamento ou material de limpeza?
Todo o equipamento e os diversos materiais de limpeza necessários à respectiva limpeza, são fornecidos pela Arte&Limpa. Usaremos os seus
produtos preferidos, caso nos seja solicitado por si.
A que horas estará a equipa em minha casa?
O nosso período normal de trabalho é das 8.00 h às 18.00 h, de Segunda a Sexta-feira, embora este horário possa ser ligeiramente adaptado às suas necessidades. Apesar de não podermos definir com exactidão a hora da limpeza, tentaremos sempre ajustá-la às suas necessidades. Se possível, telefone com 48 horas de antecedência para alterarmos a hora e o dia da sua limpeza.
Quem limpa a minha casa?
No serviço de limpeza ocasional/SOS/obras, a sua casa será limpa por uma equipa de 2 / ou 4 profissionais com experiência e formação adequada. Todas as nossas colaboradoras trabalham fardadas e o seu trabalho está abrangido pelos seguros necessários.
No serviço de limpeza e manutenção a sua casa é limpa por uma equipa de 2 profissionais com a experiência e formação adequada para um desempenho excelente.
A limpeza é sempre supervisionada por uma supervisora ou chefe de equipa da a´rea respectiva.
A Arte&Limpa na limpeza e manutenção tenta sempre que seja sempre a mesma equipa, para assim assegurar uma limpeza profunda e de qualidade indo sempre ao encontro do gosto pessoal de cada cliente.
Durante a permanência em sua casa, a equipa não está autorizada a usar equipamentos domésticos, comer, beber ou fumar
Quem tem acesso às chaves da minha casa?
A Supervisora e/ou a Chefe da Equipa que limpa a sua empresa são as únicas pessoas com acesso à sua chave. As chaves são codificadas individualmente e indentificadas.Todas as chaves são guardadas numn cofre.
Antes da limpeza, tenho que preparar alguma coisa?
Agradecemos que, na noite anterior à limpeza, dispense alguns minutos para uma pequena arrumação dos objectos e brinquedos, o que nos permite dedicar todo o tempo do serviço às operações de limpeza, com benefício máximo para si. Informe-nos sobre aspectos ou pormenores específicos a ter em conta.
Como posso combinar um serviço extra ou alterar a marcação da limpeza?
Para a limpeza extra necessitamos normalmente de 24 horas de antecedência para corresponder a pedidos especiais(Festa de aniversário,despedida de solteiro ou férias).
Para proceder a alterações do dia da limpeza necessitamos de pelo menos 48 horas. Não se verificando esse prazo de pré-aviso, teremos que cobrar uma taxa de cancelamento de 50% do valor da limpeza. A mesma taxa será cobrada caso não tenhamos acesso à sua casa numa deslocação, o que pode ser evitado se nos facultar uma cópia da chave da sua residência
E se algo for quebrado durante a limpeza?
Tratamos sempre da sua casa com o máximo cuidado. No entanto, caso algo se quebre ou se estrague, será contactado de imediato. Faremos todos os possíveis para reparar o objecto ou substituí-lo, se a reparação for impossível,com a maior brevidade possivel